A causa dessa tristeza, sabida em todo lugar, foi a cabocla Tereza, com outro ela foi morar.

Quem não conhece um docinho bem caseiro, que hoje enfeita os tabuleiros nas festas do interior? É tão verdinho que o olhar da gente vidra! Chama-se doce de cidra, com um pouquinho de amargor... (João Pacífico 1909 – 1998)

O Jequitibá e o Mourão da Porteira, dois cernes frente a frente.


João Pacífico adorava viajar, passear, conversar e deixar a vida rolar. Vaidoso com a idade de então, 86 anos, o levei pra conhecer de perto um Jequitibá de 3.500 anos numa reserva florestal em Santa Rita do Passa Quatro - SP. O momento do encontro das duas celebridades, o Jequitibá e o João Pacífico.






PRÓXIMA PÁGINA

mapim53@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Muito parecido com meu avô,de quem tenho muitas saudades.Esse mesmo avô,me ensinou a cantar Cabocla Tereza.Eu era a única neta,que conhecia as
    músicas de João Pacífico e isso deixava meu avô,
    feliz.
    Saudades dos dois.
    Rose.

    ResponderExcluir